Micro Área de Pelotas e Capão do Leão rumo a JMJ Rio 2013


 Reunidos no salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida,
 entorno de 40 jovens representantes das paróquias Nossa Senhora Aparecida, São José,e Santa Tecla, 
foram motivados no último domingo, dia 1º a multiplicarem em suas paróquias
 os acontecimentos preparatórios à Jornada Mundial da Juventude, 
que acontecerá no Brasil.

O grande foco da reflexão está em que a Jornada só terá sentido, se for uma grande evangelização da juventude, que parte da missão e do protagonismo juvenil em todo Brasil. Por isso os jovens foram convidados a iniciar desde já a Jornada Mundial da Juventude, em sua paróquia, incentivando a participação da juventude na vida da Igreja e na vida da sociedade. Preparando-se para a acolhida da Cruz Peregrina e do Ícone de Maria, os jovens são convidados a refletir as suas próprias cruzes, as cruzes da juventude da sua paróquia. Dentro dessa reflexão, são chamados também a torná-las sinais de ressurreição, através de ações que promovam a vida do povo, na luz do ressuscitado, em especial, de ações que promovam a vida dos jovens e dos pobres, lugares teológicos, e opções preferenciais da Igreja.Sabemos que o evento de julho de 2013 no Rio de Janeiro, tem sua grande importância, mas a Jornada Mundial da Juventude no Brasil já começou, e cada paróquia precisa fazer acontecer o protagonismo juvenil em sua realidade, de dentro da sua cultura.


por Frei Andrei Oss-Emer

0 comentários:

Postar um comentário

Pejoteir@s, sejam bem vind@s!

Galera, esse espaço é NOSSO, pejoteir@s da Arquidiocese de Pelotas. Aqui encontramos notícias, falas, arquivos de nossos grupos. Vamos ajudar a construí-lo!


Nossa Cara!

Minha foto
É a ação dos jovens como Igreja, unidos e organizados a partir dos Grupos de Jovens. É a juventude evangelizando outros jovens em comunhão com toda a Igreja.

Eai?Tchê

Eai?Tchê
Acessa lá.